Sempre lembrarei – Jailton Dias

img-20160306-wa0013

Oi, pessoas!!!

Resenha quentinha….

sinopse:

Perdido em seus delírios emocionais, após o fim de seu namoro, Macaro se vê cercado por problemas e, no alto de seus delírios emocionais, conta com a ajuda de Jeferson, um grande amigo que sempre deixava suas dores, problemas e afazeres para ajudá-lo. E mesmo estando a um fio de perder sua própria vida, jamais contava a seus amigos, pois ele queria ser sempre um porto seguro para os que o procurassem, e não um barco decaído e deprimido na solidão de sua juventude. Socorria e ajudava sempre que precisavam e, em determinados momentos, se mostrava preocupado com a idade já meio avançada e com a descoberta de sua doença. Muitas vezes, suportava sua doença e agia com um sorriso em sua face, um sorriso brilhante, embora quase apagado, ninguém sequer notava.
Jaílton Dias

O livro me chamou atenção pelo fato de ser usado de maneira diferente dos que estou habituada a ler, diferente e todos os sentidos. A poesia entre o desenrolar da história é incrivelmente atraente. São poesias que fazem você se encaixar na natureza da vida entre o eu e a sociedade. Amizade de Macaro com Jéferson, faz acreditar que realmente existem amigos que preocupa com você. Assim como ele descreve no livro:

“Amigos possuem formulas que enriquece o nosso dia, alegra a nossa alma e adoça a vida de quem a possui. Amigos são pessoas que ligeiramente capazes de interagir com a verdade, amor e sinceridade. Feliz o homem que encontra no amigo a fonte de descanso, alegria e lealdade, pois a amizade desapareceu no meio da historia e já ouvimos falar de pessoas leais.” Jailton Dias.

E ainda nos mostra a  cumplicidade de uma família unida e estruturada. Uma família, com sentimentos de alegria, compaixão, tristezas, desafios e com muito amor. A verdadeira identidade entre pais e filhos, uma luta pela sobrevivência dos nossos entes queridos. Nesse momento a história de Jéferson fez com que brotassem lagrimas de meus olhos. Um rapaz disposto a tudo para o bem de um amigo, mesmo estando mal.

Um livro delicado e cheio de sentimentos, especial e com carisma. De leitura de algumas horas, mas de duração infinita na memoria. Não deixe de saber como esses amigos superam seus problemas e soluciona os dos outros, afinal amigos são amigos. Vale a pena você tirar umas horinhas e se deliciar com essa linda história…

Finalizo deixando uma frase linda do livro:

“Segredos todos nós temos, os mais profundos e ocultos.Alguns doem na alma, outros despertam lagrimas. Uns fazem cócegas,e, então, nos sentimos carentes e debilitados de infelicidade”.

Autor: Jaiton Dias

Paginas: 151

Editora: Above

Wall Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s