Você sabe a origem da Sexta-feira, 13?!

Dicas de livros Nacionais 

De acordo com Wikipédia:

“A sextafeira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias. Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. (wikipédia)”.

Se você vai passar a noite em claro, por medo das lendas, ou superstições. E já não consegue mais assistir a filmes, mais gosta de um bom livro, aqui vai umas sugestões Literatura Nacional:

Sangue Entres os Dedos… Autor: Flávio Arthur Sobrinho Fernandes.

Resultado de imagem para sangue entre os dedos livro

Sinopse: 

Numa noite qualquer, a vida flui normalmente numa grande cidade do interior da Bahia. Universitários se preocupam com suas provas; trabalhadores anseiam por suas férias, policiais atendem aos chamados, e uma banda de rock tenta se preparar para um show. De repente, tudo muda… As pessoas começam a atacar umas as outras e, de súbito, aparecem Eles, com sua fome voraz por carne e sangue.

 

 

 

Lilith Meu Amor da Escuridão – Adriana Vargas.

 

Resultado de imagem para lilith livro

SINOPSE

Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas… Zaphyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto – meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.

Deixe-me Entrar – Letícia Godoy.

Resultado de imagem para deixe-me entrar livro

Sinopse:

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Sombras do Mundo – Daniella Rosa.Imagem relacionada

Sinopse:

Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Entre Nós – Catia Mourão e Johnatan Souza

Sinopse: 

Um amor que pode abalar as portas do paraíso.

 Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão, que tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen.

Neste primeiro livro Carlie vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão. Durante sua ausência ela conhece Johnatan por quem se apaixona, dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes.

Com o retorno de Donovan, ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor.

Os conflitos gerados nesse triângulo e a aparição repentina de antigos inimigos colocarão sua existência e a de seus amigos em perigo.

Batalhas, paixão, segredos que serão revelados e personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série de literatura fantástica.

 

Abdução – B.A. Garrett.

Resultado de imagem para abdução livro

Sinopse:

Ao despertar no leito de um hospital, após semanas desaparecida, Janete não poderia imaginar que sua vida mudaria para sempre. Seus dias de estudante universitária no interior do Rio de Janeiro estavam contados. Agora ela era a futura mãe de um ser metade humano, metade extraterrestre, do qual dependia o destino de toda uma espécie em franco declínio. E para piorar, eles queriam levar a criança para longe dela, muito longe. Será que Janete conseguirá lutar contra as forças alienígenas que invadiram seu presente, fizeram parte de seu passado e querem alterar seu futuro?

 

Obsessão – Halice FRS.

Sinopse:

Qual a razão de ter vida eterna quando a existência é vazia? Ethan McCain resolveu a questão retomando sua antiga profissão, como advogado criminalista. Convivendo entre os humanos, servindo-os e servindo-se deles, conseguia alguma diversão. Boêmio, mimado e egoísta, o vampiro segue livre em sua farsa pelas ruas de Nova York. McCain acreditava ter tudo, merecido ou desejado, até encontrar a jovem Danielle Hall no Central Park, sozinha e desprotegida. Atraído por tão excitante odor ele a segue, decidido a conquistá-la, seduzi-la e descartá-la. Acreditava ser fácil. O que o vampiro não previa era que naquela mesma noite, um inimigo o espreitava, disposto a destruí-lo, e que a frágil humana carregava o símbolo de sua derrota. A partir daquele encontro, Ethan corria, obsessivamente, atrás de sua perdição.

Pessoal, esses livros citados acima. Se encontram à venda na Amazon, vamos valorizar o que temos de melhor na nossa Literatura Nacional… Não esqueça de deixar seu comentário. Um grande abraço, feliz sexta-feira 13…

“Deixe os gatos pretos em paz, assim como você ele tem o direito de viver!!!”

Ah, já me esquecendo. Querem ler um conto?! Então, acesse esse link e terão um conto especialmente para hoje “O diário de Beatriz”!!!

http://dicasdojess.blogspot.com.br/2017/01/creepypastas-o-diario-de-beatriz.html

Wall Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s