Entrevista exclusiva “Lua Andrade”

Olá,

Nossa primeira entrevista é com a querida Lua Andrade, do blog “Caderno da lua”. O Caderno da lua é voltado para literatura, principalmente Nacional, ou seja, ela é simplesmente apaixonada por livros. Tive a honra de conhecê-la pessoalmente e cá pra nós, ela é a gentileza em pessoa. Umas das melhores amizades de 2016 e continuará sempre. Se você ainda não conhece passa lá no Caderno da Lua.

Na entrevista ela nos conta como surgiu a vontade de criar um blog e dá dicas para começar um blog…

  • Wall Oliveira: Há quanto tempo você é blogueira:
  • Lua Andrade: Bem. Eu fiz o blog a pouco mais de um ano atrás, por incentivo de minhas amigas. Eu sempre gostei de ler e falar sobre livros. Elas acharam que me expresso bem… rsrs. Então fiz.
  • Wall Oliveira: Como você mesma nos contou que iniciou por incentivo de amigas. Por que Caderno da lua?
  • Lua Andrade: Movida pelos elogios das amigas e me sentindo um desejo de ser mais útil aos outros eu fiz o Caderno da Lua para divulgar literatura Nacional Contemporânea.
  • Wall Oliveira: Conte um pouquinho para nós no inicio quais foram as dificuldades?
  • Lua Andrade: A primeira dificuldade foi escolher o nome e a plataforma. As mais indicadas era Blogspot e WordPress. Eu não sabia usar nem um… Nem outro. Então, depois de colher algumas informações com quem usava, optei pelo WordPress por julgar ser mais dinâmico e poder contar com as amigas queridas, Leisiane do Blog “Amanhecer Literário” e Bruna Predileta do “Estante Predileta”, que me ajudaram a montar o blog, em toda concepção. Depois o segundo percalço foi como colocar as postagens e com que frequência. Aos poucos fui me adaptando e ainda estou aprendendo. E depois em como, e porque fazer parcerias. Hoje eu continuo com  o WordPress, mas registrei meu domínio para poder ter os direitos sobre ele e poder usar o “.com”.
  • Wall Oliveira: Qual o recado você deixa para as garotas que estão iniciando e as que gostariam de ser blogueiras?
  • Lua Andrade: “Conselhos úteis da Lua”:
  • – Pense no porquê você quer fazer um blog. converse com pessoas que administram um, firme confirmações, os prós e os contras. Caso queira de fato, divulgar literatura tenha em mente que autor não é doador de livros… rsrs. E tenha responsabilidade com suas parcerias;
  • – Ser blogueiro ocupa tempo. Para fazer um trabalho bem feito. Pense nisso.
  • – Estude. Não saia fazendo resenhas de não sabe o que é uma, e que existe mais de um tipo… rsrs.
  • – Seja verdadeiro (a) ao escrever… Mas seja polido (a). Não use palavras que possam ser grosseiras ou que denigram a imagem de um livro ou escritor.
  • – E tenham coragem, hahaha. Vão precisar. Mostrem seu trabalho

Wall Oliveira: Lua muito obrigada, como sempre tirou um pouco do seu tempo para responder a essas perguntas. Você é sempre bem-vinda…

Lua Andrade: Fiquei muito feliz de participar. Juntos somos mais forte!!!

Fica o convite visitem o blog: https://cadernodalua.com/

20160903_153057

3 comentários

Deixe um comentário

